Curso participa de Fórum de Internato da ABEM

Nos dias 11 e 12 de abril de 2008, representantes do curso de Medicina da Uniplac estiveram em Joinville participando do II Fórum de Internato Regional da ABEM SUL II – Associação Brasileira de Educação Médica, da qual o curso é membro integrante. O Curso foi representado pela Coordenadora Cristina Subtil, os docentes, pelo Professor Osmar Guzatti Filho e os discentes, pelo acadêmico Maurício Montemezzo. Participaram do Fórum 11 das 16 escolas médicas existentes em Santa Catarina e no Paraná. Entre os assuntos discutidos estavam os desafios do internato médico atualmente, como trabalhar as competências gerais do internato e quais os melhores métodos possíveis de internato. O Curso de Medicina da Uniplac participou de forma ativa em todos os questionamentos. Para a Coordenadora do Curso, Professora Cristina Subtil, os objetivos foram alcançados. “Sentimo-nos muito satisfeitos com a participação da Uniplac no evento, pois pudemos mostrar para as 11 escolas médicas participantes o modelo Uniplac de internato médico. Fomos muito questionados, elogiados, inclusive tivemos solicitações para envio de material da estruturação e modelo de avaliação aplicados aqui para outras escolas”, afirma a professora.