Acadêmicos do Curso visitam a BAESA

Na semana passada, os acadêmicos do Curso de Engenharia Civil da Uniplac estiveram em Anita Garibaldi visitando a BAESA – Energética Barra Grande S.A. A visita faz parte da formação dos futuros engenheiros que, desde o início do curso, já têm contato com o mercado de trabalho. As dimensões e a capacidade de produção da Usina impressionaram os acadêmicos, que tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura em operação, acompanhados dos docentes da Uniplac e do Engenheiro Luiz Fernando Melegari, responsável pelo funcionamento da Usina Hidrelétrica. A excelente recepção e atendimento dispensados pelos funcionários daquele empreendimento, certamente permitiram aos alunos um incremento na sua formação pois puderam questionar e acompanhar na prática os conhecimentos vivenciados em sala de aula. O futuro engenheiro civil formado pela Uniplac será um profissional responsável pela elaboração, execução e fiscalização de obras relacionadas à construção civil, recursos hídricos e saneamento, estradas e transportes, graduado para a realização de obras de grande porte necessárias ao desenvolvimento do País, sempre ciente de seus impactos sociais e ambientais. O Curso de Engenharia Civil da Uniplac teve início em fevereiro de 2008 e, para o segundo semestre, está prevista uma turma em regime de funcionamento diferenciado, com aulas no período noturno, (segundas a quintas-feiras) e matutino (terças e quintas-feiras). A seleção dessa turma será através do Vestibular da ACAFE, com inscrições abertas até o dia 12 de junho, pelo site www.acafe.org.br.