Café da manhã para a imprensa apresenta o IV Seminário Estadual de Agroecologia

Na manhã de hoje, representantes das entidades coordenadoras do IV Seminário Estadual de Agroecologia reuniram-se na Uniplac para receber a imprensa regional durante um café da manhã destinado ao debate sobre meio ambiente e agroecologia. Na mesa, uma farta variedade de produtos agroecológicos. E no encontro, além da apresentação oficial do Seminário à imprensa, esclarecimentos sobre o tema agroecologia. O encontro foi um sucesso, ficou visível a atenção e o interesse pelo assunto e o apoio dos veículos de comunicação ao Seminário. O IV Seminário Estadual de Agroecologia está sendo organizado por entidades governamentais e não governamentais ligadas ao meio ambiente, à educação e a movimentos sociais. Ele será realizado nos dias 17 e 18 de junho, na Uniplac, com a participação de pesquisadores e adeptos da produção e consumo agroecológico de todo o estado de Santa Catarina. Na programação, estão previstas três conferências gerais e seis mesas redondas que reunião 27 palestrantes em torno dos temas: segurança alimentar, pecuária, água e aquecimento global, cooperativismo, certificação e comercialização de alimentos orgânicos, recursos genéticos e agrobiodiversidade, entre outros. Além disso, acontecerá paralelamente ao Seminário, a Feira Agroecológica, em que feirantes, associações e demais entidades poderão expor seus produtos aos participantes do seminário e comunidade em geral. Também estão previstas as exposições literária, de artesanato e demais produtos relacionados e desenvolvidos nos princípios da Agroeocologia e Sustentabilidade. O Seminário será um evento aberto à comunidade, que pretende unir a intensa discussão sobre os temas propostos com a importante troca de experiências entre os participantes. Mais informações: www.uniplac.net/agroecologia.