Reitor assume como Conselheiro no Conselho Estadual de Educação.

Nesta terça-feira, dia 10 de junho, às 14h, o Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina realizou a solenidade de posse dos novos conselheiros: Professor Gilberto Borges de Sá, José Roberto Provesi, Maurício Fernandes Pereira e Scheilla Maria Soares Marins. Criado em 1962, o Conselho Estadual de Educação é um órgão de deliberação coletiva com jurisdição em todo o estado de Santa Catarina. Entre suas atribuições estão a análise e normatização das diretrizes relativas ao ensino em todo o território estadual, visando sempre melhorar a qualidade e elevar os índices de produtividade. A posse do Reitor da Universidade do Planalto Catarinense como conselheiro do CEE representa a concretização de uma das principais metas do atual grupo gestor da Uniplac: obter maior representatividade para a Serra Catarinense na esfera das decisões governamentais sobre educação. A importância e o prestígio do Conselho Estadual de Educação foram simbolizados na solenidade de ontem pela significativa presença de autoridades da Região Serrana e do estado de Santa Catarina. Estiveram presentes na sede do Conselho, em Florianópolis, o Ex-Governador Esperidião Amin, o Deputado Estadual Eliseu Matos, os candidatos à Prefeitura de Lages Sérgio Godinho e Osvaldo Uncini, bem como o Comandante da Polícia Militar de Lages, o Tenente-Coronel Turíbio Skonieczy.