Projeto de Assistência Social alerta para a importância da detecção precoce do câncer na infância e adolescência

Dia 8 de julho, foi promovida na Câmara de Vereadores de Lages uma sessão especial sobre o \"Câncer infantil\", que contou com a presença de uma numerosa platéia. O Projeto de Extensão da Assistência Social da Uniplac \"Educação em Saúde: um desafio social/comunitário para a detecção precoce do câncer na infância e adolescência\" se fez presente na discussão, apresentado pelas professoras Maria Cristina Meyer Martins, do Curso de Medicina, e Neila Santini de Souza, do Curso de Enfermagem, assim como a bolsista Nayara Moraes e a voluntária do projeto Maíra Basquerote. O projeto está mobilizando a comunidade por meio de campanhas educativas que visam a importância da detecção precoce do câncer infanto-juvenil, atualmente a terceira causa de morte no Brasil, segundo dados atualizados do Instituto Nacional de Combate ao Câncer-INCA. Este trabalho afirma ainda mais o compromisso social que a Universidade possui junto à comunidade. O mesmo projeto será apresentado no Fórum de Ensino, Pesquisa e Extensão da ACAFE, em setembro.