Centro Universitário Barriga Verde visita a Uniplac para conhecer melhor as estruturas do EMAJ e da Clínica-Escola de Psicologia

No dia 04 de julho, a Uniplac recebeu a visita do Reitor do Centro Universitário Barriga Verde (UNIBAVE), Professor Celso de Oliveira Souza, do Coordenador do Curso de Direito, Professor Aurivam Simionato e da Coordenadora do Curso de Psicologia da mesma instituição, Professora Adriana Zomer de Moraes. O Reitor da Uniplac, Professor Gilberto Borges de Sá, recebeu os representantes do Centro Universitário da cidade de Orleans em seu gabinete. Em fase de implantar o Estágio na instituição, o UNIBAVE enviou representantes à Uniplac já no ano passado, para conhecer a estrutura do Escritório Modelo de Assistência Jurídica, o EMAJ. O Reitor e o Coordenador de Direito do UNIBAVE visitaram muitos Estágios no Estado de Santa Catarina. E, de acordo com a avaliação que fizeram, consideraram a estrutura e o funcionamento do EMAJ da Uniplac superiores aos demais e, por isso, decidiram implantar seu Escritório Modelo nos moldes do nosso. Um engenheiro que acompanhou os representantes do UNIBAVE tirou fotos da estrutura do Escritório Modelo da Uniplac. E os professores receberam da Coordenadora do EMAJ da Uniplac, Professora Sirlane Melo Brüggemann, um kit do material de escritório utilizado aqui, como fichas de atendimento ao cliente, fichas de atendimento ao aluno, programa de acompanhamento processual e todas as demais documentações de funcionamento do Escritório Modelo. Os visitantes teceram muitos elogios à estrutura física, à qualidade e carga horária do corpo docente, à presença de um Assistente Social atuando no EMAJ, à organização administrativa e pedagógica do Estágio e à secretaria. Foi com o intuito de conhecer melhor a estrutura da Clínica-Escola de Psicologia da Uniplac que a Coordenadora de Psicologia do UNIBAVE acompanhou a visita. A Coordenadora de Psicologia da Uniplac, Professora Lilia Aparecida Kanan apresentou a Clínica, considerada pela equipe de vistoriadores do MEC/CEE uma das melhores do Sul do Brail, aos representantes do UNIBAVE.