14ª Semana de Capacitação Docente

Entre os dias 21 e 26 de julho, a Uniplac ofereceu a todos os docentes do magistério superior da Universidade a 14ª Semana de Capacitação Docente. O evento integra o Programa Permanente de Capacitação Docente, um compromisso firmado pela Uniplac no Parecer nº 1.106 do CONSEPE. A 14ª Semana de Capacitação Docente foi um curso que abriu espaço para a reflexão sobre a prática pedagógica, sobre os desafios e expectativas do ensino superior diante dos novos cenários e também para o Planejamento dos Departamentos e para discussões dos colegiados de curso sobre seus Projetos Políticos Pedagógicos e sobre sua responsabilidade quanto aos estágios curriculares obrigatórios e não obrigatórios. Mais um foco do evento foi a formação para atuação em educação a distância. A Semana teve início na noite do dia 21 de julho, com a palestra de abertura proferida pelo Reitor da UNOESC, Professor Dr. Aristides Cimadon, sobre os Desafios e Perspectivas do Ensino Superior diante dos Novos Cenários. Nos dias 22, 23, 24 e 26, aconteceram as reuniões de colegiados de curso e departamentos e, no dia 25, a oficina de mediação pedagógica em EaD. A programação da Semana conta ainda com uma extensão prevista para o dia 14 de agosto, quando as Técnicas Administrativas do Setor de RH da Uniplac Deise Cristina Branco e Hellen Elvira Heiden irão proferir a palestra “Iniciação à Universidade” para todos os professores contratados para o segundo semestre deste ano.