Projetos de Assistência Social em Parceria com o Núcleo de Responsabilidade Social da ACIL

Os projetos Alfabetização Digital e Orientação Profissional estão atendendo uma turma de 30 adolescentes do ensino médio e filhos dos funcionários das organizações associadas à ACIL. São módulos que fazem parte do Projeto Maior Preparação do Jovem para o Mercado de Trabalho, organizado pelo Núcleo de Responsabilidade Social da ACIL, do qual a Uniplac faz parte, representado pela Técnica Administrativa Lucilene Alves Borges. Além das aulas de informática e orientação profissional, ainda contam com oficinas de cidadania, meio ambiente e Comunicação e Expressão, o que significa uma carga horária total de 210 horas, com o objetivo de capacitar jovens para o mercado de trabalho. Para a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social, Sra. Adriana Anacleto “a parceria com os projetos da Uniplac foi fundamental para a viabilização do projeto maior; sem ela a idealização do mesmo não seria possível, tendo em vista que os recursos financeiros são pequenos e a participação do público-alvo é feita sem custos para eles”. Na Uniplac, os projetos são coordenados pelas professoras Viviane Bonfim e Maria Alice Provenzano e fazem parte da Gestão de Ação Comunitária. Este é mais um projeto que consolida a função da Universidade Comunitária na Região.