Lançamento oficial do curso

Ás 19h desta quarta-feira, dia 06 de agosto, na sala 2216, a Uniplac realiza o lançamento oficial do curso de Tecnólogo em Pilotagem Profissional de Aeronaves, o primeiro na modalidade em todo o estado de Santa Catarina. O curso será realizado em parceria entre a Universidade, o Centro de Instrução de Aviação Civil (CIAC), o Aeroclube de Lages e a Prefeitura Municipal de Lages. A Uniplac será responsável pela parte teórica do curso, o CIAC e o Aeroclube, por cumprir o requisito de 248 horas de instrução de vôo necessárias à formação de pilotos profissionais, e a Prefeitura, pela infra-estrutura do Aeroporto Antônio Correia Pinto de Macedo, onde parte das aulas serão realizadas. Com o curso, os profissionais formados serão capacitados a empreender, gerenciar e executar a operação aérea e aptos a atuar em pilotagem e comando de aeronaves, em aeroportos, em atividades técnicas nas áreas administrativas, em áreas operacionais e de segurança de vôo em companhias e empresas prestadoras de serviços aéreos especializados e em órgãos reguladores da aviação civil. No início deste ano, A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), durante uma visita do Reitor da Uniplac, Professor Gilberto Borges de Sá, aprovou a implantação do curso, por configurar uma iniciativa que irá ajudar a atender a demanda crescente surgida com a determinação da Agência de que os pilotos profissionais sejam graduados em um curso superior. O curso tem duração de 5 semestres (2,5 anos) e início das aulas programado para o dia 25 de agosto. As matrículas para a primeira turma, com 40 vagas disponíveis, já estão abertas. Elas podem ser realizadas até dia 22 de agosto, no Setor de Protocolo e na Unidade de Apoio da Uniplac, de manhã, das 09h às 11h30, de tarde, das 14h às 17h, e às noite, das 18h às 21h. O edital com todas as informações sobre as inscrições pode ser acessado no link http://www.uniplac.net/normatizacoes/editais/2208.pdf. E as informações completas sobre o curso estão disponíveis em http://www.uniplac.net/cursos/cursos_sobre.php?id=366.