Encontro da ABRH e Cipa sobre a Síndrome de Burnout

Na noite do dia 07 de agosto, um encontro promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos - Lages (ABRH) e pela Comissão Interna em Prevenção de Acidentes no Trabalho da Uniplac (CIPA) reuniu cerca de 30 participantes da área de Gestão de Pessoas que discutiram o tema \"Papo de RH: Síndrome de Burnout (estresse) no Contexto de Trabalho - Reconhecimento e Prevenção\". A palestra foi proferida pela professora Dra. Lilia Kanan, que trabalhou o tema de forma bastante prática, salientando que a síndrome de Burnout, também conhecida como Estresse Ocupacional ou Síndrome de Esgotamento Profissional, tem atingido um número cada vez maior de pessoas. Com a palestra, foram levantados diversos pontos importantes, como, é dever das empresas voltar sua atenção para as questões que envolvem a saúde mental dos profissionais. É responsabilidade dos gestores de recursos humanos cuidarem dessa atuação profilática. O conhecimento da síndrome, suas características, sintomas e diagnótico são fundamentais para que se possa pôr em prática estratégias de prevenção e intervenção. Na abertura, a Unilaboral - Ginástica Laboral da Uniplac fez uma participação, com a presença da facilitadora Sandra Rocha, que colaborou com a integração e descontração dos participantes do evento. A organização da palestra foi realizada pelas presidentes da ABRH - Lages, Deise Branco e da CIPA Uniplac, Kellen Heiden.