Convênio entre empresa incubada e professor da Uniplac irá desenvolver projeto aprovado pela CT&I FAPESC

Na última quinta-feira, dia 04 de setembro, o representante da empresa incubada TWI Máquinas Ltda., Sr. Antônio Wiggers, o Professor do Curso de Odontologia da Uniplac, Sr. Renato Valiati, e o reitor da Universidade do Planalto Catarinense, Professor Gilberto Borges de Sá assinaram um convênio para repasse de recursos do Edital de Pesquisa Universal CT&I FAPESC (Ciência, Tecnologia & Inovação/ Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina), para o projeto de particulação óssea para enxerto dentário. O objetivo deste projeto é desenvolver novos modelos de facas de corte para os trituradores ósseos utilizados na odontologia. Uma parceria estratégica entre a Uniplac, a Incubadora MIDILages e a TWI Máquinas que, por meio da pesquisa científica aplicada, potencializam resultados inovadores na busca pelo desenvolvimento de novos produtos e no cumprimento de suas missões, “desenvolvimento regional através do empreendedorismo tecnológico”.