Pesquisadores e representantes de Secretarias Municipais de Lages discutem possibilidade de parceria

Na tarde do dia 16 de outubro, quinta-feira passada, representantes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, da Secretaria de Obras e de Educação da Prefeitura Municipal de Lages estiveram reunidos com pesquisadores da Universidade na sala do Projeto Rede Guarani/Serra Geral na Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC, a fim de tratar de uma possível parceria ao trabalho de revitalização que o Município vem fazendo na área próxima do terminal rodoviário de Lages. O Secretário Municipal do Meio Ambiente, Luiz Marin esteve presente e ressaltou que “toda contribuição será bem vinda para que aquele espaço seja planejado e revitalizado da melhor forma possível”. O coordenador do projeto Rede Guarani Serra Geral na Uniplac, professor Valdeci Israel, juntamente com as pesquisadoras Lúcia H. Baggio Martins e Lúcia Ceccato de Lima fizeram uma exposição do que consiste o Projeto Guarani/Serra Geral, assim como no que consiste a possibilidade de parceria na perspectiva de constituir aquele espaço que está sendo revitalizado pela Prefeitura como espaço interativo de lazer, educação ambiental e caracterização de alguns aspectos da realidade do Aqüífero Guarani em nosso Estado, no Brasil e nos países do Mercosul que se constituem como áreas de sua abrangência.