Professor de SI apresenta trabalho em congresso nacional

O professor Angelo Augusto Frozza participou do XXIII Simpósio Brasileiro de Banco de Dados - SBBD 2008, maior e principal evento da área de Banco de Dados do Brasil e reconhecido internacionalmente. O evento ocorreu de 13 a 17 de Outubro, na UNICAMP, em Campinas (SP) e o Professor Angelo apresentou o trabalho \"FadesGML: Ferramenta para determinação de equivalências semânticas entre elementos de Esquemas GML\", uma das contribuições de sua dissertação de Mestrado, concluído em 2007. Promovido anualmente pelas Comissões Especiais de Banco de Dados e de Engenharia de Software, da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o Simpósio Brasileiro de Banco de Dados (SBBD) é realizado em conjunto com o Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (SBES) e os dois eventos reúnem pesquisadores, estudantes e profissionais do Brasil e do exterior, que apresentam e discutem temas relacionados aos últimos avanços em suas respectivas áreas. Classificados como Nacional A no Qualis da CAPES, os eventos se destacam pela excelência dos artigos apresentados, workshops realizados, palestras e tutoriais proferidos por pesquisadores de renome internacional e, tradicionalmente, têm reunido em torno de 1.000 participantes. A edição de 2008 foi organizada pelo Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. A intensa programação reforçou as contribuições e experiências das edições anteriores, trazendo ainda mais conhecimento aos participantes. Além disso, o Professor Angelo tem participado ativamente da comunidade de banco de dados da Região Sul. Em função dessa atuação, pela segunda vez foi convidado a participar da organização da Escola Regional de Banco de Dados - ERBD, que em 2009 será realizada na cidade de Ijuí - RS, no período de 15 a 17 de Abril de 2009.