Desde o mês de setembro deste ano, está sendo realizado o Projeto de Pesquisa “Diagnóstico Social: Um olhar sobre a realidade vulnerabilizada de Lages”, executado por Pesquisadores da Uniplac e técnicos da prefeitura do Município de Lages. O projeto visa coletar dados referentes a localização e situação da moradia, meio ambiente, características da família, educação, situação no mercado de trabalho, renda familiar, saúde familiar e aspectos sociais da família . Está prevista a participação de 5.315 famílias de bairros do Município, na etapa que está sendo realizada.
Até o momento, 2.362 famílias já responderam as 60 perguntas que compõe o questionário da pesquisa de campo. Ao todo, seis bairros já estão fechados, quatro bairros iniciados, faltando apenas dois bairros onde a pesquisa ainda não esteve. Cerca de 2.953 famílias ainda receberão o projeto em suas residências nos próximo sábados.
Os próximo bairros serão Habitação, Várzea, Gralha Azul, Loteamento Nadir e o bairro Dom Daniel. A pesquisa de campo acontece todos os sábados o dia todo, nas terças e quartas-feiras no período vespertino.
A etapa executada já apresenta um diagnóstico de como vivem as famílias vulnerabilizadas do Município de Lages que será apresentado brevemente no relatório parcial, e vem atingindo as metas previstas no projeto, com intuito de alcançar os resultados esperados, sendo um deles, o fortalecimento de um banco de dados que fundamente a elaboração de planos, programas e projetos das Políticas Públicas no Município de Lages.
Contato: 3251.1038