VIVA A VIDA: DOE SANGUE

Entre os dias 03 e 20 de novembro, a Universidade do Planalto Catarinense promove a campanha “Viva a Vida: Doe Sangue”, em parceria com o HEMOSC. O objetivo é captar doadores voluntários de sangue junto aos acadêmicos bolsistas da Uniplac e incentivar as doações de sangue em Lages. A tarefa dos alunos bolsistas consiste na doação de sangue e no encaminhamento de pessoas para a doação de sangue junto ao HEMOSC – Lages, no período da campanha. Poderão participar todos os acadêmicos da Uniplac beneficiados com bolsas das modalidades Artigo 170, Cidadã e PROUNI/Uniplac. Para compensar horas de trabalho voluntário, o aluno bolsista deverá ser doador ou, caso seja impossibilitado de doar sangue, deverá apresentar atestado do HEMOSC, comprovando a causa da sua impossibilidade e, neste caso, apresentar um outro doador voluntário. Só serão cadastradas doações em que for apresentado o comprovante de doação do acadêmico bolsista ou de seu substituto, neste caso, apresentando também o atestado de impossibilidade do bolsista, sempre juntamente com o comprovante dos doadores que o acadêmico providenciar. Cada acadêmico pode apresentar no máximo 5 doadores voluntários, além do acadêmico bolsista doador. Serão aceitas somente doações realizadas no prazo estipulado pela campanha. Não serão aceitos comprovantes com datas anteriores nem posteriores. A doação pessoal pelo bolsista equivalerá a dez horas na compensação da bolsa. Acadêmicos impossibilitados de realizar a doação, recebem dez horas de compensação no trabalho voluntário 2008 para o doador substituto. A doação por pessoas da comunidade encaminhadas pelo bolsista equivale a duas horas de compensação para o acadêmico bolsista, por doador, com um limite de cinco doadores por acadêmico bolsista. Os doadores deverão, após a doação de sangue, solicitar um comprovante devidamente assinado pelo responsável no HEMOSC, informando o nome do acadêmico bolsista para o qual está efetuando a doação. Após estes procedimentos, o bolsista deverá encaminhar esses comprovantes ao Serviço de Atendimento ao Estudante da Uniplac, através do Setor de Protocolo da Universidade, para que suas horas sejam cadastradas. Para comprovar as horas, serão aceitos cadastros de comprovantes de doação somente até o dia 21 de novembro. Aproveite e participe. Informações no SAE/Uniplac: 3251-1082, com Elusa Camargo Machado.