CLÍNICA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA: SUCESSO TOTAL NA EXPOLAGES 2008

Entre os dias 23 e 26 de outubro, o município de Lages foi palco da maior feira multisetorial da Serra Catarinense, a Expolages 2008. Novamente, na edição de 2008 foi realizada a Clínica de Inovação Tecnológica, evento promovido pela Incubadora MIDILages e Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC, com patrocínio da Fundação de Apoio à Pesquisa Cientifica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina – FAPESC. Durante a Clínica de Inovação Tecnológica na Expolages 2008, algumas inovações foram apresentadas ao público visitante, como o lançamento do MTC, produto para controle de combustível de frotas desenvolvido por uma empresa Incubada. Foram realizadas palestras que abrangeram diversas áreas do conhecimento, tais como Tecnologia da Informação – TI, Captação de Recursos e Energia e Gestão Ambiental. Os resultados obtidos durante a Clínica de Inovação Tecnológica novamente superaram as expectativas tanto em público, quanto em qualidade, o que reafirma a importância desse evento que tem o intuito de promover as tecnologias desenvolvidas na Serra Catarinense.