Dia 05/11: Audiência Pública - O Futuro das Universidades Comunitárias

Na tarde desta quarta-feira, dia 05 de novembro, o Auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade do Planalto Catarinense será sede da Audiência Pública “O Futuro das Universidades Comunitárias”. A audiência acontece às 15h e é uma realização da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina e uma iniciativa do deputado estadual Pedro Uczai. A intenção é discutir o futuro das universidades comunitárias, como a Uniplac, e debater possibilidades de reestruturação dessas instituições para garantir sua permanência no mercado e a expansão dos serviços que prestam às comunidades que beneficiam. Entre os convidados, são presenças confirmadas, o Presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Paulo Ivo Koehntopp, representante do Ministério da Justiça, o Pró-Reitor de Planejamento da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc – RS), João Pedro Schmidt, que coordena um projeto encaminhado ao Ministério da Justiça que visa o reconhecimento das universidades comunitárias como instituições públicas não-estatais, além do Reitor da Universidade do Planalto Catarinense, Professor Gilberto Borges de Sá, e do Interventor da Uniplac, Sr. Arnaldo Moraes.