Universidade realizou a XII Mostra de Trabalhos de Iniciação à Pesquisa e XI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão

De a 20 a 23 de outubro, a Uniplac desenvolveu intensa atividade científica durante a XII Mostra de Trabalhos de Iniciação à Pesquisa e XI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão. Durante esses dias foram apresentadas pesquisas, atividades de ensino e extensão, além de oficinas e palestras buscando incentivar a interiorização de competências em sintonia com a realidade e perspectivas locais. O evento alia três aspectos considerados fundamentais ao desenvolvimento regional: Ciência, Tecnologia e Inovação. Neste particular, as universidades comunitárias constituem-se em elementos importantes nesse processo e, para compreendê-lo, é preciso conhecer quais atividades estão sendo desenvolvidas, quais os pontos nodais que devem ser trabalhados, divulgando as potenciais aplicações dos resultados da pesquisa científica, do desenvolvimento tecnológico e das inovações. Destaca-se a significativa participação da comunidade acadêmica da UNIPLAC e de outras instituições do Sistema ACAFE, sendo apresentados 257 trabalhos incluíndo as modalidades poster e apresentação oral, envolvendo mais de 800 participantes.