UNIPLAC alcança aumento de link de Internet, de 4 mbps para 10 mbps

Uma boa notícia para a UNIPLAC. O link de Internet foi aumentado na semana passada, passando de 4 mbps para 10 mbps. A velocidade da Internet da UNIPLAC estava a alguns meses sendo alvo de reclamação por parte dos usuários (professores, alunos, pesquisadores, empresas incubadas e técnicos administrativos). O link da universidade, que era de 4 mbps, não estava dando vazão à enorme demanda dos mais de 500 computadores ligados em rede da UNIPLAC. Essa reivindicação foi apresentada à Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina - FAPESC (Ofício protocolado MIDI Of. nº 051 – 2008/05) no mês de maio pela Incubadora MIDILages, e pelo Reitor da UNIPLAC, Gilberto Borges de Sá. Com o aumento na banda, a UNIPLAC consegue atender com mais qualidade às demandas administrativas, pedagógicas e empresariais e, ao mesmo tempo, tem a possibilidade de ampliar e investir em serviços utilizando essa rede, tais como videoconferência, trabalho remoto, ambiente virtual de aprendizagem, produção de material multimídia e muito mais. As estatísticas de uso da banda, conforme o gráfico, confirmam que a UNIPLAC tem potencial para o uso pleno da nova banda, já que esta representa mais que o dobro da anterior. Esperamos que esta seja mais uma boa notícia que marcará um ciclo de várias outras, que ajudarão a UNIPLAC a vencer o atual momento.