Uniplac implanta curso de biomedicina

Lages – 10/02/09 - A Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) é a segunda instituição de ensino superior a implantar o Curso de Biomedicina em Santa Catarina. Em Lages, a divulgação do novo curso ocorreu apenas através da internet, no site da Universidade, e mesmo assim, a procura foi grande. O objetivo geral do Curso de Biomedicina é formar um profissional com conhecimentos técnico-científicos, com conceitos éticos, que o direcionem na sua atividade profissional para a melhoria da qualidade de vida da população, favorecendo nova estrutura ao diagnóstico e, especial, sem criar competitividade com as demais áreas da saúde. A ampliação do mercado de trabalho para o biomédico tem gerado a demanda por uma formação qualificada, voltada à dinâmica da produção do conhecimento na área da saúde e à constante evolução na área de biotecnologia. De acordo com a professora Laura Roberta Moura da Costa, uma das responsáveis pela implantação do curso, na Uniplac, o crescimento da biomedicina advém, sobretudo, do aperfeiçoamento e das necessidades na área da saúde. As aulas iniciam no próximo dia 16 com 45 alunos, no horário vespertino. Serão quatro anos de curso; formação em duas habilitações que constem na grade, e a exigência de, no mínimo, 500 horas de estágio curricular.