Assembleia reuniu funcionários da Uniplac

A primeira reunião com o quadro funcional da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), que aconteceu durante a tarde desta quinta feira (12), foi mais uma ato de esclarecimento e boas vindas aos colaboradores da Fundação. O interventor Arnaldo Moraes apresentou a situação em que hoje se encontra a instituição de ensino. Moraes iniciou agradecendo aos professores e técnicos que não mediram esforços em dar continuidade aos trabalhos, mesmo com a crise enfrentada desde o mês de novembro, e que agora se encontra em fase final. “Vocês mostraram que estão preparados para superar desafios, porque estão aqui, lutando, sem pensar em desistir”. O interventor salientou que essa demonstração de respeito e carinho que os funcionários têm pela Uniplac é cada vez mais motivadora. Quanto aos salários, Arnaldo disse que as folhas dos meses de setembro, outubro e novembro já foram pagas. Assim como a primeira parcela do décimo terceiro salário. “Nosso esforço é para que até o final do deste mês quitemos o décimo e o pagamento de dezembro”, afirmou. Os cerca de R$ 4 milhões, recebidos através das mensalidades, foram aplicados no pagamento dos funcionários. Num balanço geral, ele prevê a normalidade desta situação em breve.”Temos a promessa de apoio do Governador do Estado, com um auxilio de R$ 2 milhões. Além da manifestação do prefeito Renato Nunes, o Renatinho em querer ajudar na reversão do caso, assim que a Universidade demonstrar sustentabilidade”, disse. De acordo com gerente administrativo/financeiro, Mario Assink, nos próximos dias a comissão de intervenção fará uma reunião para discutir o remanejamento de pessoal e adequação de horários.