Curso de medicina prepara recepção aos calouros

A segunda-feira, dia 16, será marcada pelo inicio das aulas na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). E para dar as boas vindas aos cinquenta e dois calouros que ingressam no curso de medicina, a equipe de coordenação, liderada pela professora Cristina Subtil, organizou uma série de atividades. Às 8 horas da manhã, os acadêmicos serão recepcionados na sala de projeções, em frente à sala da coordenação. Em seguida, os alunos farão um passeio pela universidade em visita aos laboratórios, salas de aula e biblioteca. Ainda durante o período da manhã, os estudantes se deslocarão a algumas unidades de saúde e pontos de referência da cidade, como a Catedral, a Prefeitura e o Pronto Socorro. Esta saída tem o objetivo de apresentar aos acadêmicos, que na maioria são de outros municípios, a cidade de Lages e os locais onde irão realizar as práticas profissionais de saúde na comunidade. O retorno à universidade acontece às 14 horas, com a apresentação dos professores e do plano anual de trabalho. As atividades em grupo darão oportunidade para uma apresentação mais individual dos acadêmicos. Depois desse momento, será discutida, dentre outros assuntos, a escolha do dia da semana e horários dos ciclos de aprendizagem.