Curso de Engenharia Civil é apresentado aos calouros e familiares

Integrar os familiares e apresentar o curso aos novos acadêmicos. Esse foi o objetivo proposto pela coordenação do curso de Engenharia Civil da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), na manhã desta quarta-feira (18), em parceria com o Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE), através do projeto Viva Universidade. O encontro, que reuniu cerca de sessenta pessoas, proporcionou um maior entendimento do que o curso irá oferecer durante os próximos cinco anos. Assim como as funções do profissional e suas áreas de atuação. De acordo com o coordenador, professor Alessandro Kremer esta orientação inicial é de muita importância para o estudante que inicia no ensino superior. “Ele tem que ter claro no que e onde pode atuar depois de formado, por exemplo, afinal é a sua escolha profissional”. Além dos alunos, os pais e familiares acompanharam toda explanação feita pelo coordenador, a apresentação dos professores e o passeio pela universidade. Dona Maria Helena Saldanha, que cursou Ciências Naturais na Uniplac, diz que esse contato com a universidade é fundamental. “Os pais têm que saber onde seu filho estuda, o que a instituição oferece, como são os professores e como serão administradas as aulas, até para poder cobrar o desempenho dos filhos”. Victor Hugo Campos Ferrugem, de 17 anos, filho de dona Maria Helena, ainda não sabe em que área especifica pretende atuar, mas de uma coisa ele tem certeza, quer tirar todo proveito do curso. “Me identifico com as ciências exatas, e pretendo ser um ótimo engenheiro civil, para isso vou me dedicar muito”. No final da manhã, as responsáveis pelo projeto Viva Universidade apresentaram aos calouros a estrutura física da Uniplac. Biblioteca, centro de convivência e laboratórios foram alguns dos espaços visitados. Através desse projeto, toda comunidade pode conhecer o universo acadêmico. As visitas, que acontecem duas vezes por semana, são agendas pelo SAE.