Recepção aos estudantes se estenderá até março

Primeiro dia de aula, todo mundo meio perdido, sem saber em qual sala vai ficar, pelo menos nos próximos cinco meses. Mas quem deu uma ajudinha para fazer com que todos se localizassem dentro da cidade que é a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) foram as responsáveis pelo Serviço de Atendimento ao Acadêmico (SAE). O Sae, em parceria com o setor de Comunicação Social, também preparou uma surpresa para os acadêmicos. Durante o intervalo das aulas, na terça-feira (17), o grupo Keoma animou a turma, num gesto de boas vindas, em nome dos colaboradores da Uniplac. Segundo uma das responsáveis pelo Sae, Elusa Camargo Machado, na primeira semana de março, haverá uma reunião com os 800 calouros da universidade. “Esse será um encontro para orientar, por exemplo, onde eles podem buscar informações, como fazer para conseguir uma bolsa de estudos; vamos falar sobre o ambiente virtual, que é um espaço de interatividade entre acadêmicos e professores, enfim, tudo o que for relacionado à vida acadêmica”. A data ainda não está confirmada, mas o encontro acontecerá no salão de Atos da Uniplac, entre os dias 2 e 6 de março.