Projeto de extensão universitária sobre segurança alimentar será lançado hoje

O projeto “Consolidando a Segurança Alimentar no Planalto Serrano Catarinense”, que tem como principal objetivo o desenvolvimento de um diagnóstico sócio-econômico e ambiental e a elaboração de um Plano de Desenvolvimento Territorial, visando a promoção de segurança alimentar e desenvolvimento local, será lançado hoje (3/3), às 13h30 no Auditório do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV). O projeto será desenvolvido pelo Cav, em parceria com a Uniplac, iPereté e CONSAD Serra Catarinense, e financiado financiado pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). A palestra “Segurança Alimentar, mobilização social e políticas públicas” será ministrada por Selvino Heck, assessor especial do gabinete da Presidência da República. O projeto pretende promover ações que apóiem o planejamento e gestão dos Consads, além de fomentar a participação da sociedade civil e do poder público municipal em todo território serrano.