Uniplac cede salas para alunos do Centro Educacional

Desde o dia 2 de março, cerca de quinhentos alunos da Escola Estadual Vidal Ramos Júnior, o Centro Educacional, estão utilizando a estrutura física da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) para as aulas do ensino médio, no período matutino. Essa mudança se deve a reforma de algumas salas da escola. O pedido de empréstimo do espaço à instituição partiu da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional. A solicitação de uso das quatorze salas foi de um prazo estimado de 60 dias. Período em que os reparos nos recintos da escola acontecerão. Essa reforma faz parte de um projeto iniciado em agosto de 2008, no qual serão investidos cerca de R$ 2 milhões. De acordo com o interventor Arnaldo Moraes, existe uma grande parceria entre Uniplac e Governo Estadual. “Sempre que precisamos fomos atendidos, e essa foi uma forma de retribuirmos a atenção dada à universidade”. Ele lembra ainda que toda despesa com manutenção será custeada pelo Centro Educacional.