Cerca de oitocentos calouros foram recepcionados

Ontem, pela manhã e noite, aproximadamente oitocentos ingressantes foram recebidos pelos colaboradores da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). O encontro foi de boas vindas aos novos acadêmicos. O intuito também foi apresentar alguns setores que serão procurados por eles durante o tempo em que estiverem na universidade, como a Secretaria Acadêmica, o Serviço de Atendimento ao Estudante (Sae) e Núcleo de Informática. O interventor Arnaldo Moraes, o coordenador de ensino, professor Valdecir Israel e o coordenador de pós-graduação, pesquisa e extensão Valdir Dalabrida foram os primeiros a se apresentar e falar sobre suas funções. Eles desejaram aos ingressantes muito sucesso, colocando-se a disposição dos estudantes. As atribuições da secretaria acadêmica foram apresentadas pela professora a Ivone Catarina Buratto.Durante sua explanação, ela falou sobre a missão desse setor que é de registrar e controlar a vida acadêmica dos alunos. Danielle Pereira, responsável pelo Sae, esclareceu principalmente sobre as duas linhas de ações, que são o atendimento aos estudantes e a integração sócio-cultural. As bolsas de estudos oferecidas pela universidade foram citadas uma a uma para que não restasse nenhuma dúvida aos acadêmicos e para eles estejam a par do pode lhes ser um benefício. A nova lei de estágio, especificamente o não obrigatório, foi pincelada pelo setor de estágios curriculares não obrigatórios (Seno). O núcleo de informática tratou dos serviços oferecidos on-line e a relação virtual entre alunos e professores. No final do evento, o Banco Real distribuiu, em parceria com a Uniplac, um brinde aos calouros.