Abertas as inscrições para o curso de Libras

Aqueles que quiserem participar do Curso de Formação Continuada em Educação Inclusiva – Libras (Língua Brasileira de Sinais) já podem fazer a inscrição no setor de protocolo da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). O prazo se encerra no dia 21, sábado. As vagas são limitadas, apenas 25 para cada turma. O curso de extensão, que é uma parceria entre a Uniplac e a Associação de Pais e Amigos de Surdos (Apas), será oferecido em duas modalidades. A iniciante, para aqueles que nunca tiveram contato com a língua de sinais, e a avançada, para os que já tem conhecimento em Libras. A coordenadora do curso, professora Lenice Boscato, diz que o curso é aberto a toda comunidade, inclusive para crianças e jovens. As aulas serão semanais, para os alunos do avançado nas terças e os iniciantes nas quintas-feiras, a partir das 19 horas. Elas serão ministradas na sala de dança do Centro de Ciências da Saúde, acompanhadas por um instrutor surdo, uma coordenadora pedagógica e interpretes que já desempenham a função. Lenice explica que a extensão terá um total de trinta horas, começando na próxima semana, dia 24, com encerramento no final do primeiro semestre de 2009. “Os alunos terão direito a inscrição de mais trinta horas. Os que sentirem necessidade de permanecer por mais um tempo continuam, e aqueles que finalizarem essa etapa com sucesso cedem a vaga para outras pessoas”. O curso de Libras é oferecido há três anos pela Uniplac. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3251 1009, na coordenadoria de pós-graduação, pesquisa e extensão.