Instituto Gene esclarece dúvidas sobre o Prime no MIDILages

A incubadora MIDILages recebeu a visita dos representantes do Instituto GENE, Carlos Eduardo Negrão Bizzotto e Horst Nilton Boeving, na última sexta-feira, dia 27. O objetivo principal da visita foi esclarecer algumas dúvidas sobre as condições de participação dos interessados no Edital PRIME. O Prime é um projeto de subvenção econômica para empresas nascentes de caráter inovador. Até 2011, a Finep, empresa vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, pretende liberar cerca de R$ 1,3 bilhões para 1.800 empresas através de dezoito incubadoras âncoras em todo país. Em Santa Catarina existem duas incubadoras, e uma delas é o Instituto Gene, de Blumenau, que ficará responsável pela seleção de 120 propostas, e destas a Incubadora MIDILages ficara responsável pelos projetos da Região Serrana. De acordo com o diretor administrativo do MIDILages Carlos Eduardo de Liz, na pré-seleção do Instituto GENE Lages cadastrou 45 projetos e destes 16 propostas foram pré-selecionadas, como tendo condições de participação no edital da FINEP. Na ocasião os responsáveis pelo Instituto GENE falaram que as propostas deverão ser cadastradas até o dia 25 de abril de 2009, e após a avaliação as propostas aprovadas participarão de curso de imersão pelo Instituto Dom Cabral, para desenvolver seu projeto e, posteriormente, ser avaliado. Se aprovado, a empresa receberá um aporte de R$ 120 mil em forma de recursos não-reembolsáveis. A Incubadora MIDILages foi a entidade responsável na região pela articulação e captação de potenciais empreendedores desenvolvedores de produtos e/ou serviços de base tecnológica..