O núcleo coordenador e a equipe técnica do Projeto Consolidando a Segurança Alimentar na Região Serrana de Santa Catarina concluiu o processo de seleção de 28 estudantes universitários da Uniplac e UDESC que participarão do projeto como bolsistas do CNPq.
Inscreveram-se às bolsas mais de 100 acadêmicos, e participaram da prova e entrevista de seleção cerca de 80 estudantes das instituições parceiras do Projeto– CAV e UNIPLAC. Os bolsistas receberão 300 reais por mês, além do certificado do CNPq.
Dez bolsistas foram selecionados para atuarem na cidade de Lages e 18 para atuarem nos outros municípios: Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Celso Ramos, Ponte Alta, São José do Cerrito, São Joaquim, Rio Rufino, Urubici, Urupema, Painel, Palmeira e Otacílio Costa.
Os critérios levados em consideração foram entendimento da proposta, clareza textual e conhecimentos básicos relacionados à segurança alimentar e desenvolvimento sócio-econômico da região, disponibilidade de tempo, multidisciplinaridade necessária ao projeto, percentual de bolsistas por instituições parceiras e municípios e perfil de integração social.
O próximo passo será a capacitação de 16 horas, com a participação de todos os bolsistas e os professores e técnicos integrantes do projeto. A capacitação está agendada para os dias 1 e 2 de maio.
Texto:Adriana Palumbo - Assessoria de imprensa do projeto