Seminário apresenta monografias de curso de especialização em ortodontia

A Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) desenvolve, em convênio com o Instituto Oral Esthetic, inúmeros cursos de pós-graduação lato sensu e de aperfeiçoamento na área de odontologia. Na fase conclusiva de cada curso, os pós-graduandos apresentam as monografias. E, em razão da qualidade dos trabalhos e a importância dos assuntos abordados, inclusive, com situações práticas e que refletem diretamente em benefícios aos pacientes, acontece nesta quinta-feira (16), a partir das 8 horas, no Centro de Ciências Jurídicas da Uniplac, 1º Seminário de Apresentação Pública de Monografias, do Curso de Especialização em Ortodontia. Conforme explica o coordenador do Curso Mohamad Wadi, o Seminário abre importante espaço para a disseminação de conhecimentos produzidos nos cursos de especialização e ortodontia, em especial no meio da comunidade acadêmica e aos profissionais da área. Na opinião da professora da disciplina Metodologia da Pesquisa, Lúcia Ceccato de Lima, o evento também permite o fortalecimento do tripé da Universidade, ou seja, do ensino, pesquisa e extensão. O Seminário acrescenta o fato de o Instituto Oral Sthetic, também cumprir sua função social e científica, ao investir em encontros de nível nacional, a exemplo da III Edição do Congresso Sul Brasileiro de Ortodontia, previsto para o mês de junho, próximo, em Lages, com a presença de autoridades de renome nacional e internacional em ortodontia, caso do Dr. Osmar Gabriel e Dr. Jurandir Barbosa, entre outros.