Uniplac ajusta implantação de novos cursos em São Joaquim

A Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac segue trabalhando forte em seus projetos de extensão de seus cursos. Tanto, que o Município de São Joaquim que já conta com os cursos de Contabilidade, Gestão em Cooperativismo e Direito oferecidos pela Instituição, foi novamente contemplado e vai iniciar no segundo semestre, duas novas turmas, nos cursos de Administração e Direito, atendendo à reivindicação da própria comunidade regional. O ajuste da abertura destes novos cursos foi feito durante recente encontro entre o interventor Arnaldo Moraes, o coordenador de Ensino, Valdeci Israel, o prefeito José Nérito de Souza, a secretária municipal da Educação, Estela Maris Mariot Chiodelli e a secretária Regional, Solange Pagani. Conforme as tratativas, já nos próximos dias o convênio será formalizado; em seguida abrem as inscrições aos interessados e a posterior matrícula. A proposta foi viabilizada a partir de termos de parceria com o município visando facilitar a inclusão do conhecimento em cursos de interesse local. Além disso, outras propostas estão sendo estudadas, conforme discussão realizada entre os mesmos dirigentes, no final de janeiro desse ano, quando houve tratativas sobre a possibilidade de também implantar um curso superior voltado para a gastronomia e o turismo e outros técnicos com menor tempo de duração.