Textos científicos ficam mais fáceis de ler

Fazer a leitura crítica de textos científicos não é uma das coisas mais fáceis de fazer. Mas, a oficina de Leitura de Textos Científicos vai auxiliar o aluno a ter uma compreensão maior desses textos. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio no setor de protocolo. O investimento é de apenas R$ 10, valor da taxa de inscrição. A Universidade do Planalto Catarinense - Uniplac, por meio do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva, oferece essa oficina no período entre 16 de maio e 8 de agosto, totalizando 30 horas. Os encontros acontecem nesses dois dias e também no dia 20 de junho. A leitura de textos científicos é uma etapa fundamental para a investigação e para a compreensão do próprio investigador sobre o caminho da pesquisa. “A leitura desses textos, sobretudo de artigos, pode contribuir para o entendimento do pesquisador; porque pesquisar, para quê pesquisar e como pesquisar”, explica a coordenadora do projeto, professora Kathie Njaine. Com essa oficina, os alunos de licenciatura da Uniplac vão saber os princípios de elaboração de textos científicos e analisar artigos e metodologias adotadas. Além de evidenciar as etapas de construção de artigos a partir das pesquisas. As vagas são limitadas para quarenta estudantes e dois professores. As aulas serão ministradas no laboratório de informática com abordagem teórico/prática interativa. Mais informações pelo telefone 3251 1009 com Patrícia Antunes.