Uniplac define calendário para lançamento de novos cursos de pós-graduação

Em reunião realizada no dia 21 de maio, a equipe da Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Uniplac definiu o calendário de oferta de novos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu – Especialização para o ano de 2009. De acordo com o Gestor de Pós-Graduação e Pesquisa, Prof. Dr. Gino da Rocha, no dia 29 de maio, às 17 horas, na sala dos conselhos, será realizada uma reunião com coordenadores dos cursos Lato Sensu já oferecidos nos semestres anteriores, na qual deverão também participar os professores que tenham novas propostas de cursos. Já entre os dias 22 a 28 de maio, foi aberto um prazo para apresentação de propostas de projetos de novos cursos, devendo neste momento apenas manifestar-se via protocolo de ofício a ser encaminhado à Secretaria da Pós-Graduação. Na reunião do dia 29 de maio, haverá a definição de quais cursos serão lançados neste primeiro edital de 2009. O lançamento dos cursos obedecerá ao seguinte calendário: 30 de maio à 12 de junho - Formatação dos projetos de novos cursos e revisão dos projetos já oferecidos, bem como a aprovação junto ao Curso de origem. 15 à 20 de junho - Tramitação e aprovação na Câmara de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão 23 à 27 de junho - Reunião do CONSUNI para a aprovação dos cursos 1º de julho - Lançamendo do Edital dos cursos a serem oferecidos nesta primeira etapa de 2009 1º à 25 de julho - Inscrições nos cursos 29 à 31 de julho - Processo de seleção dos candidados inscritos 4 à 7 de agosto - Matrícula dos alunos selecionados 15 e 22 de agosto - Início das aulas dos cursos que formaram turma O professor Gino salienta que na página da Uniplac há um link onde os futuros alunos poderão opinar sobre seus cursos de preferência, além de registrar seus dados pessoais para posterior contato, com informações mais detalhadas em relação aos cursos que serão oferecidos. Para acessá-la, o candidato deve clicar no banner ‘ Pós-graduação Uniplac, que fica bem no centro da página.