Exposição permite reflexão sobre religião, paz e ética mundial

Acadêmicos da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e público em geral podem aprofundar a reflexão sobre as questões éticas que permeiam a nossa sociedade, especialmente as suas religiões. A exposição “Religiões mundiais - Paz mundial - Ética mundial” fica na Biblioteca da Universidade até sábado, dia 30. 15 painéis compõem a exposição que tem por objetivo fomentar o conhecimento das grandes tradições religiosas e de suas preocupações éticas. O material foi trazido da Unisinos pela professora Renilda Aparecida de Liz. A temática da exposição foi desenvolvida pelo presidente da Fundação Ética Mundial, o teólogo suíço Hans Küng, um dos mais renomados professores universitários da cena intelectual alemã, a partir da obra \"Projeto de ética mundial\", de 1990. Na obra, Küng defende a idéia de que as religiões só podem contribuir para a paz da humanidade se puderem chegar a um consenso básico sobre valores obrigatórios, parâmetros inamovíveis e atitudes pessoais básicas. E dando continuidade ao cronograma de exposições da Biblioteca, na segunda-feira (1/6) os acadêmicos da 6ªfase de Ciências Biológicas apresentam algumas fotografias de mata nebular e de araucária, feitas na região de São Joaquim e Urubici, por meio do trabalho intitulado “A biodiversidade em área de abrangência do Aqüífero Guarani”. Esta mostra, que marca a semana do meio ambiente, se estende até o dia 10 de junho.