Uniplac começa equilibrar salários e dívidas com fornecedores

O processo de intervenção na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) iniciado em outubro de 2008 passou por várias etapas de ajustes com a finalidade de devolver o equilíbrio financeiro e administrativo da Instituição. Algumas das situações emergentes e prioritárias eram a de estabilizar a questão salarial dos funcionários; atualizar os Recibos de Pagamentos dos Autônomos (RPAs) e também restabelecer os créditos com os fornecedores, e tais questões, hoje, estão sendo equiparadas. De acordo com o interventor Arnaldo Moraes, na semana que passou, dos 579 funcionários foram postos em dia os salários de 146 pessoas, especialmente os daquelas de menor ganho. Nesse período de outubro passado até os dias atuais foram pagos ainda os valores referentes ao 13º salário e férias. Além disso, foram ainda repassados valores de R$ 3 mil líquidos aos que recebem acima desse teto salarial, totalizando um movimento até agora de R$ 8 milhões e 607 mil. “Outra boa notícia é a de que também quitamos e atualizamos as dívidas com nossos fornecedores, ficando apenas as pendências envolvendo os tributos e os bancos, as quais estão sendo discutidas judicialmente”, ressaltou. Para o interventor os avanços dos trabalhos iniciados com apresentação da real situação da Universidade em coletiva à imprensa, no dia 14 de novembro de 2008 são significativos em razão das dificuldades que todos conhecem. “Os resultados positivos são frutos das ações feitas em conjunto com as comissões de apoio. No entanto, há muito a ser feito para que a Instituição tenha seus problemas totalmente regularizados. Porém, não podemos deixar de ressaltar essas significativas conquistas”, conclui.