O primeiro passo para a instalação da Escola do Ministério Público na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) será dado nessa quarta-feira (3) às 10 horas, na Sala dos Conselhos. Neste dia, será assinado um convênio entre a Associação Catarinense do Ministério Público e Universidade.
A Escola do Ministério Público oferece cursos preparatórios para o ingresso na carreira de membro do Ministério Público. São cerca de 720 horas/aulas, ministradas durante a semana e eventualmente aos sábados pela manhã. De acordo com o coordenador da Escola a ser fixada na Uniplac, doutor Jean Pierre, promotor público da Comarca de Campo Belo do Sul, as aulas devem iniciar em agosto, com encerramento em julho de 2010.
Ele ressalta ainda a opção do curso como especialização. “Aqueles que quiserem se aperfeiçoar, a escola oferecerá também a pós-graduação nas áreas de processo e direito penal”. Para conclusão deste curso, o estudante deve permanecer por mais um semestre na Escola, realizando mais de mil horas/aula.
A gestão acadêmica será da Associação, sendo que a Uniplac será parceira oferecendo algumas disciplinas e disponibilizando o espaço físico para as aulas. Em Santa Catarina existem apenas quatro escolas como esta – em Florianópolis, Itajaí, Tubarão e Joinvile. Lages será o quinto município a receber a instituição que antes atuava de forma itinerante.
O que? Assinatura do convênio entre Associação Catarinense do Ministério Público e Uniplac
Quando? Dia 3 de junho, quarta-feira
Onde? Sala dos Conselhos, no bloco da reitoria
Horário? 10 horas