Uniplac aprimora sistema interno de gerenciamento

A Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) inicia o ano de 2010 com a implantação de um novo sistema de gerenciamento interno, focado nas áreas comercial, financeira e contábil em substituição aos módulos antigos. A novidade na atualização administrativa foi propiciada depois de longa negociação com a empresa Sênior Sistemas de Blumenau e a Fundação Uniplac. O novo sistema gerencial foi apresentado nesta segunda-feira (11) aos técnicos e gestores das áreas afins. A proposta é avançar na troca de informações e agilizar por completo a integração com o sistema acadêmico, evoluindo para o fim do retrocesso funcional das atividades, inclusive, na diminuição do retrabalho. Após a apresentação da empresa e do sistema, os técnicos da empresa contratada iniciaram os primeiros procedimentos para a implantação do novo projeto de gerenciamento, junto ao Núcleo de Informática. A intenção é contemplar imediatamente o setor de Recursos Humanos, que está integrado às três áreas julgadas essenciais, facilitando o atendimento nas contratações de pessoal, a rápida tomada de decisões e o envio de dados com as constantes trocas de informações. Conforme o interventor Walter Manfroi, a partir da total uniformização do sistema de gerenciamento empresarial, que é bastante flexível, a Universidade deve se tornar referência em gestão, com ampliação a todos os setores. Para a implantação do sistema algumas etapas terão que ser obedecidas, de acordo com a disponibilidade dos recursos operacionais e de pessoal, até a aderência do programa à realidade do cliente. “Todo o processo de implantação será devidamente documentado. O objetivo é fazer as coisas funcionarem com rapidez com qualidade”, salientou.