JOINTEF reúne alunos das escolas estaduais de Lages

Desenvolvidos através da disciplina de organização e administração desportiva, os Jogos de Integração do Curso de Educação Física e Alunos das escolas Públicas – JOINTEF Escolar reunirá, em dois dias de evento, alunos das escolas estaduais, entre 14 e 18 anos, que estejam regularmente matriculados e freqüentando as aulas. Os jogos aconteceram em duas modalidades, voleibol e futsal mistos. A abertura oficial está marcada para às 8:30 horas, no Ginásio de Esportes do CEDUP Renato Ramos da Silva, em frente à Universidade. Os JOINTEF Escolar têm como finalidade desenvolver a integração esportiva entre os alunos das Escolas Públicas, além de proporcionar a instrumentalização necessária para os acadêmicos do Curso de Educação Física organizarem e administrarem competições. “Queremos estimular a prática desportiva e recreativa com fins co-educativos e propiciar o desenvolvimento dos alunos e professores como seres sociais, autônomos, democráticos e participantes”, diz o coordenador do curso, professor Francisco de Sá. Serão premiados os 1º 2º e 3º lugares de cada modalidade.