Terapeutas da Alegria em busca de voluntários

Há quem diga que o riso é o melhor remédio para qualquer doença. E quem auxilia nesse processo lúdico na promoção de um viver humano saudável são os alunos do projeto Terapeutas da Alegria. Os coordenadores do projeto oferecem a oportunidade para os acadêmicos voluntários se inserem no projeto e quitar suas horas enquanto bolsistas. O trabalho é fácil, é só levar alegria a algumas pessoas, principalmente aos acompanhantes e crianças internadas em hospitais. Ambientes escolares também são visitados. Para isso, são realizadas atividades interacionais, através de ações lúdicas e artísticas que possibilitem utilizar recursos do imaginário auxiliando na recuperação da saúde. Nesta edição, as atividades serão concentradas no Hospital Infantil Seara do Bem. De acordo com acadêmica bolsista do projeto, Angelita Galli Pereira, os encontros acontecerão sempre nos finais de semana, intercalando sábados e domingos, das 14 às 17 horas. Para participar é só entrar em contato com a coordenadora Silvana Zulianello pelo telefone 99101121, ou pelos e-mails silvanab@uniplac.net e gegalli@uniplac.net.