Alunos da Itinerante Maria Alice visitam a Uniplac

Aproveitando a última semana de aula, alunos do ensino médio da Escola Itinerante Maria Alice Wolff de Souza conheceram nesta terça-feira (14) alguns espaços da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) por meio do programa Viva Universidade. Movidos principalmente pela curiosidade, já que o ingresso na Universidade ainda levará alguns anos, os 42 estudantes das localidades de Três Árvores, Macacos e Lambedor visitaram laboratórios, centro de convivências e biblioteca. A expectativa em conhecer o laboratório de anatomia, como em todas as visitas, era grande. Este espaço foi penúltimo a ser visitado e a maioria matou a curiosidade em ver as peças expostas. Antes, eles passaram pelo Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas e o Centro de Ciências da Saúde. Foi nas pré-clinicas de odontologia que Lucas Padilha, de 15 anos, estudante do nono ano, pôde ver de perto aparelhos que projetou em sua própria casa. O jovem, que já escolheu sua profissão, ficou maravilhado com a estrutura oferecida pela Universidade, e garantiu que, se possível, daqui a três anos será calouro do curso. “Leio tudo sobre essa área. Na minha localidade, explico aos colegas e familiares como, por exemplo, fazer uma escovação correta, e quando sobram algumas moedas compro e dôo escovas e cremes dentais”. Ao contrário de Lucas, e da maioria dos estudantes, Wagner Arruda, 11 anos, já havia estado na Uniplac de passagem, mas entrar e ver como tudo acontece em uma universidade foi a primeira vez. “Como a Uniplac é grande, muito legal, adorei o passeio”, conclui o garoto.