Interventor da Uniplac paga salários e protocola relatório

Os salários de junho para mais de 80% dos funcionários da Uniplac foram pagos nesta sexta-feira (17), em valores limitados em até R$ 1.600 reais. No entanto, conforme projeção do interventor Arnaldo Moraes, os ajustes de salários ganham novo fôlego ainda durante este mês, com o pagamento do restante da folha para os que recebem até R$ 3 mil reais. Além disso, para aqueles que receberam desde o ano passado a limitação de até os R$ 3 mil, começarão, também neste mês de julho a receber a diferença acumulada, referente aos meses de outubro, novembro e dezembro de 2008, além do 13º. Ficam pendentes as questões dos tributos e as dívidas com os bancos, mas, quanto aos fornecedores, nesse caso, não há nada em atraso. “O restabelecimento dos salários e as demais negociações são parte do nosso serviço nos termos de ajustes para a retomada normal das atividades internas e externas”, ressalta o interventor. A partir de agora, com a entrega do relatório do período intervencionista nesta sexta-feira (17), à Vara da Fazenda, uma nova prospecção está sendo aguardada pela Fundação das Escolas Unidas do Planalto, mantenedora da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), tão logo seja apontado um nome para dar continuidade à intervenção. Feito isso, será imediatamente iniciado o processo de transição, e por fim, o definitivo afastamento do atual interventor Arnaldo Moraes.