Uniplac será avaliada na próxima semana

Depois da concentração de esforços de professores e técnicos administrativos para a elaboração do relatório que contém a avaliação Institucional da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), toda comunidade acadêmica aguarda a visita dos avaliadores externos, representantes do Ministério da Educação e do Conselho Estadual de Educação, na próxima semana. O relatório, que analisa o período entre os anos de 2004 e 2009, foi entregue no final do mês de abril deste ano. Agora, os avaliadores vêm verificar in loco tudo aquilo que foi descrito no documento. De todo esse processo depende a renovação do credenciamento do status de Universidade por mais nove anos. Os doutores em educação e gestão do conhecimento, professores Germano Rigacci Junior, Claudia Dias Hohmann e Juares da Silva Thiesen devem chegar à Universidade na segunda-feira (25) por volta das 9h. Depois de recepcionados pelo presidente da Fundação, Walter Manfroi, o Reitor, professor Gilberto Sá e Pró-Reitores, farão uma visita à Universidade. À tarde, será apresentada a agenda dos trabalhos e dado início as atividades. De acordo com o Pró-Reitor de Ensino, professor Elson Bastos, a apresentação do relatório final para Reitor e Pró-Reitores acontece no dia acontece no dia 27. “Depois disso, será levado à sessão plenária do Conselho Estadual de Educação. O resultado oficial, provavelmente, deve ser divulgado em cerca de trinta dias”, diz.