Renovação do credenciamento da Instituição é discutido entre os docentes

A XV Capacitação Docente da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) iniciou na noite desta segunda-feira (8) com a palestra de abertura ministrada pelo interventor da Fundação Uniplac, Wlater Manfroi, que expôs a conjuntura atual da Universidade. Em sua contextualização, o interventor falou sobre o processo intervencionista, o relatório final entregue à justiça, as alterações estatutárias e o Plano de Desenvolvimento Institucional. Informações importantes nesse momento em que se discute a proposta da nova Universidade. O objetivo desse encontro tradicional na Uniplac é promover a formação continuada dos docentes, e, em especial neste ano, dando a eles a oportunidade de conhecer os procedimentos e discutir sobre o processo de renovação do credenciamento da Instituição. A pró-reitora de ensino, professora Marilane Wolff Pain, lembrou que o prazo para encaminhamento do projeto à Secretaria Estadual da Educação é inicio de maio. “Temos um trabalho denso e intenso, mas é deste momento que depende a continuidade de condição de Universidade”, destacou a professora sobre as atividades que envolvem a retomada e avaliação de relatórios elaborados a partir de 2004 e a elaboração de novas propostas. A reorganização das pastas dos professores e a elaboração e/ou atualização do currículo lattes dos docentes também acontecem durante essa semana de atividades. O colegiado dos cursos se reúne na sexta-feira (12) para planejar as atividades do ano com intuito de buscar melhorias na graduação, projetos de pesquisa e extensão, priorizando a qualidade do ensino oferecido ao aluno e os serviços à comunidade.