Nesta sexta-feira (12), o prefeito de Santo Amaro da Imperatriz, Edésio Justen, recebeu em seu gabinete o interventor da Fundação Uniplac, Walter Manfroi, a pró-reitora de ensino, professora Marilane Wolff Pain, e o coordenador do curso de Educação Física, professor Francisco Alves de Sá. O objetivo da visita foi firmar a continuidade do convênio entre Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e prefeitura, tendo em vista que há cerca dois anos e meio o órgão disponibiliza o espaço físico para instalação do campus naquele município.
Além de continuar oferecendo as acomodações da Escola Básica Augusto Althoff, no bairro Caldas, o estádio municipal e a pista de atletismo, o prefeito colocou à disposição, depois de reformada, uma escola no centro da cidade para a realização das aulas para os 39 alunos.
Por conta da boa aceitação do curso em Santa Amaro e municípios próximos, uma nova turma deve se formar ainda nesse semestre. O edital para abertura das inscrições será lançado na próxima quarta-feira (17). “Sabemos da qualidade de ensino oferecido pela Uniplac, e nessa parceria temos que dar boas condições para formação desses alunos. Por isso, faremos o que for preciso, porque toda região acabará sendo beneficiada com o trabalho desses profissionais”, reforçou o prefeito.
Novos cursos
Com o intuito de fortalecer ainda mais a Instituição, Walter Manfroi sugeriu a implantação de novos cursos no campus de Santo Amaro. “Temos plenas condições de aumentar nossa oferta de cursos, principalmente aqueles que não dependem de laboratórios ou tenham uma duração menor, como os tecnólogos”, salientou.
De acordo com os próprios alunos, a população já manifestou o interesse pelo curso de Direito. Um estudo para viabilidade e demanda das graduações será feito na região. Em março, o prefeito, acompanhado por sua equipe, visitará a Instituição na Serra.