Alunos de Design de Interiores, visitam Mesquita de Lages

Idealizado a partir do anseio dos acadêmicos do 1 semestre do curso de Tecnólogo em Design de Interiores, aconteceu no dia 28/04/2011 uma visita da turma à Mesquita de Lages, vizinha desta universidade. Recebidos pelo Sr. Camel, atualmente responsável pelo local, observando a arquitetura do prédio, as pinturas parietais de simbologia islâmica e principalmente os relatos do anfitrião sobre a cultura e religião muçulmana ficaram encantados os acadêmicos e ainda desmistificaram-se muitos estereótipos dos mesmos a respeito deste povo. A aula neste espaço religioso, proporcionada pela professora de Estética e História da Arte, Nanci Rosa contribuiu para o melhor entendimento do grupo sobre as diferentes manifestações artísticas presentes na história da humanidade. Levando em consideração um dos objetivos do curso, que é trabalhar sempre dentro de uma visão de ensino voltada para o multiculturalismo crítico, é primordial lembrar que existem criações e expressões que diferem das normas estéticas ocidentais, as quais estamos habituados, então apresentar imagens da arte de diversos povos tradicionais e suas ricas e peculiares características enriquece a interpretação estética dos futuros tecnólogos.