Alunos de Engenharia Civil e Produção realizam mostra de Termodinâmica

Durante todo o dia desta sexta-feira, 17, os cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac realizam a Mostra de Termodinâmica. O evento acontece no Centro de Convivência e conta com diversas criações dos alunos do 3º semestre. O professor de Termodinâmica, Valdecir Costa, explica que a mostra é quesito indispensável para conclusão da disciplina. “Todo semestre realizamos o evento, em que os alunos estudam na prática a relação entre pressão e temperatura. A gente faz propostas de trabalhos e os alunos desenvolvem” destaca o professor. A mostra ficará aberta a visitação dos acadêmicos e público interessado. Todos poderão conferir motores a vapor, motor stirling, hovercraft que é um veículo terra e água movido a ar comprimido, aquecedores de ambiente por piso radiante, entre outras invenções, em que todas foram desenvolvidas pelos acadêmicos do 3º semestre de Engenharia Civil e Engenharia de Produção.