Incubadora MIDILages inaugura ampliação e reforma

Nesta sexta-feira, dia 08 de julho, acontece a inauguração das novas instalações do Micro Distrito de Base Tecnológica de Lages – MIDILages, órgão mantido pela Fundação das Escolas Unidas do Planalto Catarinense – Fundação Uniplac. O evento será realizado às 15h30min e contará com a presença do Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, entre outras autoridades. O Gerente da MIDILages, Carlos Eduardo de Liz, explica que a nova instalação conta com um laboratório de empreendedorismo tecnológico, que disponibilizará equipamentos de informática de última geração. “Inicialmente serão 20 máquinas novas para serem utilizadas pelas empresas e pelos alunos em conclusão de cursos que trazem novas idéias”, destaca Carlos. “Teremos também sete novas salas, algumas de tamanho dobrado para empresas que já cresceram desde o início do projeto”, completa. Os recursos para a construção das novas instalações e reforma da Incubadora são provenientes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Santa Catarina – Fapesc. “Temos que destacar o apoio do Secretário de Assuntos Estratégicos, Paulo César da Costa que estará presente na inauguração desta sexta-feira”, agradece Carlos. No dia da inauguração serão entregues as chaves para três novas empresas que farão parte da Incubadora MIDILages e, segundo Carlos, tem poucas vagas para quem quiser fazer parte do projeto. Mais informações, regulamento, edital e ficha de inscrição podem ser encontradas no site www.uniplac.net/midilages.