Diretoria da CIPA realiza capacitação

A nova diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac, realiza treinamentos na área de segurança para poder dar o atendimento necessário aos acadêmicos, funcionários, professores e pessoas da comunidade que estiverem na instituição. As capacitações iniciaram na última sexta-feira, dia 08, com filme sobre segurança no trabalho, história da CIPA/Uniplac, dinâmica em grupo e visita aos setores. Na terça-feira, dia 12, das 14h às 17h30min, foi realizada análise da visita, Legislação da CIPA, dinâmica em grupo e vídeo “1º dia de trabalho”. Quinta, dia 14, das 14h às 17h30min foi escolhida a funcionária Janete G. Rosado como a nova Secretária da CIPA, teve filme sobre acidentes e doenças de trabalho e foi definido o cronograma de reuniões. As capacitações continuam na próxima semana com teoria e prática de primeiros socorros, que será realizada terça-feira, dia 19, no Centro de Ciências de Saúde – CCS, a partir das 14h, e palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis HIV/AIDS. E para encerrar, na sexta dia 22, haverá treinamento de combate a incêndio, elaboração de metas e plano de trabalho com auxílio do corpo de bombeiros. O Técnico em Segurança no Trabalho da Uniplac, Alessandro Liposki afirma que a capacitação de 20h é obrigatória para todos os integrantes da nova diretoria da CIPA. “É necessária essa capacitação para que todos que participam da CIPA possam atender de uma maneira segura e eficiente qualquer tipo de incidente ou acidente que ocorra em nossa instituição”, explica Alessandro.