Organizadores realizam avaliação do Seminário Catarinense de Segurança no Trânsito

Os organizadores do 1º Seminário Catarinense de Segurança no Trânsito reuniram-se nesta quinta-feira, dia 04 de agosto, na Sala dos Conselhos da Universidade do Planalto Catarinense – Uniplac, para fazer a avaliação do evento e planejar ações concretas sobre a “Década Mundial de Segurança no Trânsito". O seminário foi realizado nos dias 28 e 29 de julho, no Salão de Atos da Uniplac, e contou com a participação de 409 pessoas de todas as regiões do estado e também do Paraná e Rio Grande do Sul. O Gestor de Extensão da Uniplac, José Batista da Rosa, afirma que o seminário cumpriu com o objetivo planejado. “A equipe toda está de parabéns pelo evento. Todas as palestras, os debates, mostraram a realidade e precariedade do trânsito brasileiro”, destaca Batista. Segundo o Reitor da Uniplac, Elson Bastos, a instituição é parceira de todos os eventos que envolvem educação. “Este foi o segundo seminário em nível estadual realizado na Uniplac no mês de julho, o que é muito importante para visibilidade e credibilidade da instituição”, explica o Reitor. Na reunião ficou definida a elaboração da carta de intenções, com sugestões dos palestrantes e participantes para melhorar o trânsito em Santa Catarina. “Esse documento vamos entregar em mãos ao governador Raimundo Colombo em ato oficial com data a ser determinada”, afirma o chefe da 5º Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Inspetor Cleriton Henrique.